O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), declarou “neutralidade” para o segundo turno das eleições na Capital cearense. O anuncio foi realizado no início da noite desta quinta-feira (10), nas redes sociais do pedetista.
O prefeito disse estar “orgulhoso” pelas ações realizadas em sua gestão e agradeceu aos fortalezenses pela “confiança” nele depositada.
“Desde o início da minha gestão, tenho a honra de governar Fortaleza para todos e sinto muito orgulho do que já realizamos e ainda vamos realizar. Temos muitos desafios, é verdade. Mas sempre dediquei o melhor do meu trabalho para liderar uma equipe que vem fazendo uma administração exemplar, à altura do meu amor e carinho pela cidade que me acolheu ainda criança e à qual devo tudo o que sou. O sentimento é de dever cumprido e, sendo um defensor da democracia, expresso minha gratidão ao povo fortalezense pela confiança depositada até aqui”, escreveu Sarto.
“Contudo, me preocupo com os rumos da cidade, diante das duas candidaturas que disputam agora o segundo turno das eleições”, disse Sarto se referindo aos candidatos do PT, Evandro Leitão e do PL, André Fernandes.
E continua: “uma delas tenta implantar uma soberania nociva e a outra representa muitas incertezas”.
Segundo Sarto, após conversar com “diversas forças políticas que me apoiaram, anuncio que decidimos pela neutralidade”. “Nossas lideranças poderão livremente estabelecer diálogos para a construção de caminhos e propostas para a nossa cidade”.
Confira nota completa na íntegra:
Desde o início da minha gestão, tenho a honra de governar Fortaleza para todos e sinto muito orgulho do que já realizamos e ainda vamos realizar. Temos muitos desafios, é verdade. Mas sempre dediquei o melhor do meu trabalho para liderar uma equipe que vem fazendo uma administração exemplar, à altura do meu amor e carinho pela cidade que me acolheu ainda criança e à qual devo tudo o que sou.
O sentimento é de dever cumprido e, sendo um defensor da democracia, expresso minha gratidão ao povo fortalezense pela confiança depositada até aqui. Contudo, me preocupo com os rumos da Cidade, diante das duas candidaturas que disputam agora o segundo turno das eleições.
Uma delas tenta implantar uma soberania nociva e a outra representa muitas incertezas. Diante disso, após conversar com as diversas forças que me apoiaram, anuncio que decidimos pela neutralidade. Desse modo, as nossas lideranças poderão livremente estabelecer diálogos para a construção de caminhos e propostas para a nossa cidade.
Elegemos 20 dos 43 vereadores e vereadoras à Câmara Municipal, além dos muitos suplentes, cuja votação ultrapassou os 630 mil votos. E, agora, estamos diante de dois caminhos. O que está em jogo é o destino de nossa Cidade. E nossa gente não pode nem deve permitir que o oportunismo a reduza a essa polarização que vem causando prejuízos ao Brasil.
0 Comentários