Após mais de 28 anos à frente da prefeitura de Sobral, município a 233 quilômetros (km) de Fortaleza, o grupo Ferreira Gomes encerra a hegemonia neste ano.
Com 100% das urnas apuradas, Oscar Rodrigues (União Brasil) é eleito ao paço municipal com 52,42% dos votos válidos. Izolda Cela (PSB), candidata do grupo, contabiliza 47,58%.
Em coletiva na noite deste domingo, 6, Oscar destacou que não foi uma eleição “fácil” e também comentou sobre as pesquisas divulgadas. Ele estava acompanhado da vice, Dra. Imaculada.
“As pesquisas estavam batendo e tudo correu bem”.
Em relação à voz de prisão dada ao filho Moses Rodrigues (União Brasil), na tarde deste domingo, o político afirmou que “houve exagero por parte do poder público”.
Moses foi escoltado pela Polícia Federal (PF) até o Fórum Eleitoral Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra para prestar depoimento devido às aglomerações realizadas em frente a colégios eleitorais com padronização em Sobral.
Sobre a troca de provocações com a deputada estadual Lia Gomes (PDT), Oscar deu ênfase para o momento de tensão.
“São momentos que todos estão acirrados, eu fui cumprimentá-la, ela me disse uns aborrecimentos, eu disse outros para ela, então ficou zero a zero”.
Declarações
Ainda no início desta tarde, o senador Cid Gomes (PSB), berço político do candidato, deu uma declaração agradecendo à cidade.
“Devo tudo a Sobral. Todas as oportunidades que tive na vida. E tenho grande carinho, afeição e compromisso com Sobral. Procuro sempre ajudar os sobralenses a fazer uma escolha lúcida, refletida, que envolve o coração e faça o melhor para nossa cidade”, pontuou.
Fonte: O Povo Online
0 Comentários