José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, ex-boxeador brasileiro e campeão mundial de boxe, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos de idade. Ele enfrentava a doença demência pugilística e faleceu em São Paulo (SP).
Maguila foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica em 2013. A doença é conhecida popularmente como demência pugilística, já que é causada principalmente por pancadas na cabeça, ocorridas durante as lutas de boxe.
Nordestino, Maguila nasceu em Aracaju (SE), em 1958, e construiu uma carreira vitoriosa no mundo da luta. De acordo com levantamento do Canal Combate, foram 17 anos de carreira, 85 lutas e 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute.
Uma das principais rivalidades da carreira de Maguila foi com o norte-americano Evander Holyfield. Outro adversário importante foi George Foreman, outro grande nome da história do boxe.
velório aberto ao público em São Paulo
O velório do ex-boxeador, está aberto ao público nesta sexta-feira (25). A cerimônia acontece a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Segundo publicação do portal CNN Brasil, a previsão é que o corpo saia do local às 12h e siga em cortejo para São Caetano do Sul. Uma segunda cerimônia, então, será realizada para amigos e familiares.
0 Comentários