A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Inocência Protegida V, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes pela Internet.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em um domicílio localizado no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A ação visa interromper as práticas criminosas, identificar possíveis vítimas de abuso, e apreender celulares, documentos e outras mídias que possam auxiliar nas investigações em curso, conduzidas pela Polícia Federal do Ceará.
A operação teve origem no recebimento de dois relatórios do National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), uma organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar crianças desaparecidas e combater a exploração sexual infantil. Esses relatórios indicaram atividades suspeitas de disponibilização e posse de conteúdo sexual infantil, praticadas através de grandes plataformas de conteúdo digital. Os dados foram encaminhados à Polícia Federal, que adotou todas as providências necessárias resultando na identificação do responsável.
Os crimes investigados, em tese, incluem armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, que podem resultar em penas de até 10 anos de reclusão.
Fonte: CN7
0 Comentários