Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um gato preso em uma caixa de descarga foi socorrido pelos bombeiros em um quartel no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o tutor, que mora vizinho ao equipamento, chegou ao quartel levando o gato com a cabeça e o corpo preso em uma bacia de vaso sanitário.
Na ocasião, a equipe atendeu a ocorrência e, com habilidade, precisão e cuidado, conseguiu libertar o felino, que não ficou ferido e foi devolvido ao tutor.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros alerta que população pode adotar medidas preventivas para evitar situações semelhantes no dia a dia.
Algumas delas incluem criar um ambiente seguro para o próprio pet, ficar atento aos locais que seu bichinho costuma explorar e, em caso de reformas, supervisionar o animal de estimação com mais atenção.
“Este resgate demonstra a versatilidade e o compromisso da nossa corporação. Estamos aqui não apenas para emergências de grande porte, mas para qualquer situação em que a comunidade precise de nossa ajuda. A agilidade e o profissionalismo do Corpo de Bombeiros fazem a diferença em momentos como este”, disse o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho.
Nos primeiros seis meses deste ano, os bombeiros resgataram 6.322 animais em todo o Ceará. O número representa um aumento de 4,95% no número de animais resgatados em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 6.024 resgates.
0 Comentários