Ad Code

Recent Posts

Argentina vence Colômbia na prorrogação e se isola como maior campeã da Copa América

 

Foto: Rreprodução Internet


A América é da Argentina! Neste domingo, a seleção albiceleste venceu a Colômbia por 1 a o, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos e sagrou-se campeã da Copa América pela 16ª vez em sua história. O gol do título foi marcado por Lautaro Martínez, artilheiro da competição, já no segundo tempo da prorrogação.

Desta maneira, os atuais campeões mundiais ganham o troféu pela segunda vez seguida e se isolam como os maiores campeões do torneio, deixando o Uruguai (15) para trás. A Colômbia, por sua vez, segue com somente um título, que foi conquistado em 2001.

A bola demorou bem mais do que o esperado para rolar na grande decisão. Antes do jogo começar, alguns torcedores sem ingressos tentaram invadir o estádio e causaram grande confusão nas intermediações da arena. Por conta destes problemas fora de campo, a partida, antes agendada para as 21h (de Brasília), começou somente às 22h22. Uma hora e 22 minutos de atraso.

A outra nota triste do duelo ficou por conta de Lionel Messi. O craque argentino teve que deixar o campo no segundo tempo da decisão, por dores no tornozelo direito, e chorou copiosamente no banco de reservas.

Veja como ficou o tornozelo de Lionel Messi — Foto: Reprodução



Messi comemora bi da Copa América com Argentina e exibe troféus




Prorrogação

Os argentinos pareciam mais inteiros na prorrogação e dominavam as ações. Aos quatro minutos de etapa inicial, De Paul recebeu de Di María na linha de fundo e cruzou rasteiro na área para Nico González, que bateu de primeira, mas Vargas fez uma grande defesa e salvou a Colômbia.

A bola enfim balançou as redes aos seis minutos da etapa final da prorrogação. Lo Celso recebeu de Paredes e lançou de primeira para Lautaro Martínez. O artilheiro da Copa América saiu cara a cara com o goleiro Vargas e bateu firme para fazer o gol do título da Argentina.


FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 0 COLÔMBIA

Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data: 14 de julho de 2024 (domingo)
Horário: às 22h22 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Rodolpho Toski (BRA)
Cartões amarelos: Jhon Córdoba e Borja (Colômbia); Mac Allister e Lo Celso (Argentina)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOL: Lautaro Martínez, aos 6' do 2ºT da prorrogação (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister (Lo Celso) e Di María (Otamendi); Messi (Nicolás González) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Lerma (Uribe), Richard Ríos (Castaño), Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Jhon Córdoba (Borré).
Técnico: Néstor Lorenzo



Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code