Mesmo tendo sido ovacionado pelo torcedor em Manaus, Gabigol pode esperar protestos na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Conforme divulgou o jornalista Venê Casagrande no X (antigo Twitter), faixas de protesto são esperadas no estádio por conta do episódio polêmico vivido pelo atacante, que teve foto vazada vestindo a camisa do Corinthians na última semana.
"Gabi Judas" e "Não somos fãs de canalhas" são os frases escritas no material.
Após a polêmica, Gabigol terá caminho complicado para reconquistar o torcedor. Enquanto no Amazonas parte dos flamenguistas apoiaram o jogador, no Rio de Janeiro o clima não é o mesmo.
Após atividade no Norte do país na última terça (21), o novo camisa 99 desceu do ônibus, quebrou o ‘protocolo’ e foi até o grupo de torcedores presentes no local, furando a barreira formada pela segurança e abraçando os flamenguistas que queriam uma foto.
Porém, no último sábado (18), durante uma partida do time de basquete do Flamengo no NBB, torcedores do time carioca protestaram contra o atacante e cantaram que “não precisavam” de Gabriel Barbosa.
No dia seguinte, em entrevista ao UOL, o atacante pediu desculpas pela sua falha e disse pensar que a relação com a torcida não mudará.
“Eles sempre viram de mim a verdade. A verdade é que o Gabriel erra, é um ser humano que precisa de um tempo para pensar no que aconteceu. Principalmente vindo do doping, que mexeu muito comigo e me tirou a coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol”, explicou o atacante.
“Procurei me reconstruir e estou aqui para pedir desculpa. Tenho certeza que eles vão me entender e a nossa conexão não vai mudar. Na verdade, estou muito ansioso para poder jogar, representar o Flamengo. Eles veem verdade em mim. Em todo lugar que eu vou, as pessoas veem o Gabigol, mas veem o Flamengo. Eu quero carregar isso para sempre”, finalizou.
O caso envolvendo Gabigol e a camisa do Corinthians
O atacante realizou um churrasco na última quinta-feira (16) durante folga do elenco do Flamengo após a vitória contra o Bolívar pela CONMEBOL Libertadores. Porém, uma imagem do centroavante com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais e caiu muito mal com diretoria e torcida.
Por conta do comportamento, que em um primeiro momento foi negado por Gabigol, o Flamengo puniu o atleta com multa em 10% do salário e retirou a camisa 10 do jogador, que passará a utilizar a 99.
Por fim, Gabigol voltou atrás da versão inicial, assumiu o erro e pediu desculpas aos torcedores do Flamengo.
Próximos jogos do Flamengo:
Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Millonarios (C) - 28/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
0 Comentários