Foto: Reprodução/TV Globo
Uma mãe e dois filhos morreram na tarde deste domingo (4) depois que uma fiação elétrica foi atingida por um galho de pinheiro, rompeu e caiu dentro da piscina onde eles estavam. O caso aconteceu em uma chácara, em Rio Branco do Sul (PR). As vítimas são Roseli da Silva Santos, de 41 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.
Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam no local que foi alugado pelo grupo. Ainda segundo elas, não chovia na hora do acidente, mas ventava forte, momento em que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.
Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi deslocado ao local, mas não conseguiu aproximação "devido às condições atmosféricas não favoráveis para a aviação", informaram os bombeiros. As vítimas foram encaminhadas por outras pessoas presentes no local e pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em nota, a Copel informou que a queda do fio foi uma consequência de chuva com vento de mais de 60 km/h e que a rede de energia foi construída na década de 1980. "E, desde então, passa por manutenção frequente e continuada, como é o padrão da Copel", diz a nota.
0 Comentários