Um tiroteio durante uma festa de aniversário infantil foi registrado na comunidade do Morro no Santiago, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite deste domingo (7), e deixou duas pessoas mortas e cerca de 13 baleadas. Dois suspeitos do crime foram capturados.
De acordo com testemunhas, dezenas de crianças e adolescentes estavam no local no momento que integrantes de uma facção criminosa invadiram a comunidade e realizaram disparos de arma de fogo. Os responsáveis pelo ataque seriam do Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas fatais são um homem, de 34 anos, e uma outra pessoa ainda não identificada formalmente. Uma das vítimas foi a óbito no local, já a segunda vítima foi socorrida até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento.
Nove vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rendentor, sendo seis homens e três mulheres, incluindo uma grávida. Outras quatro pessoas foram levadas ao Frotinha do Antônio Bezerra e, posteriormente, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Horas após o crime, em Caucaia, a Polícia Militar do Ceará ( PMCE ) prendeu João Breno de Araujo Paulino, de 26 anos, com passagens por roubo e receptação, e apreendeu um adolescente de 16 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram identificados como suspeitos de envolvimentos na ação criminosa. Ainda foram apreendidos um veículo, que teria sido utilizado no ataque, e 20 munições.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto pela corrupção de menor.
Fonte: Jornal do Ceará
0 Comentários