Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse sábado (4), na prisão de quatro homens, suspeitos dos crimes de associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo em São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ocasião, duas pistolas, dois revólveres e 144 munições foram apreendidos. O grupo foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe da Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi informada, por volta das 18h30, sobre indivíduos armados no bairro Corrente. De imediato, os raianos da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ª Cia / 4º BBM) deram início às diligências.
No local, Antônio Rutiely Ribeiro de Carvalho, de 27 anos, com antecedentes por latrocínio, posse e porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crime contra a administração pública; Francisco José Dias Gomes, de 20 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e, quando adolescentes, com dois atos infracionais análogos a tráfico de drogas, Luan Lima de Oliveira, de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e Francisco Francimar Maxsuel Alves da Silva, de 18 anos, foram encontrados.
Quando adolescente, Maxsuel já respondeu por um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre 9mm, dois revólveres .38, 105 munições 9mm e 39 munições .38 foram apreendidos.
Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia, onde Antônio Rutiely, Francisco José, Luan e Francisco Francimar foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
*Com informações da ascom da PMCE
0 Comentários