Leonardo Chaves, suspeito de encomendar o assassinato da esposa, a contadora Kaiane Bezerra Lima Chaves, 35, em Aquiraz, em agosto, foi preso na noite dessa terça-feira (5), ao sair da casa da sogra. A captura ocorreu horas após o juiz Caio Lima Barroso, do 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito, de Caucaia, pedir a prisão preventiva dele.
Diário do Nordeste apurou que Leonardo teria cometido o crime motivado pelo desejo de obter um seguro de vida, no nome da esposa, no valor de R$ 90 mil, para pagar dívidas. Além disso, conforme investigação policial, o suspeito pretendia viajar para fora do País nos próximos dias.
O que aconteceu?
Kaianne foi morta na noite do último dia 26 de agosto, com uma paulada na cabeça, dentro da própria casa, em Aquiraz. Dois suspeitos foram capturados por suspeita de participação no crime, que, a priori, era tratado pela Polícia como um latrocínio — roubo seguido de morte.
Leonardo já tinha deixado separados uma corda - para os "assaltantes" o amarrarem - e um pedaço de pau - para matarem a própria esposa. E ainda pediu para os comparsas o agredirem, para fortalecer a versão do latrocínio.
No entanto, a investigação teve uma reviravolta após os policiais acessarem imagens de câmeras de segurança do estacionamento de um shopping, em Aquiraz, que mostraram Leonardo conversando com o motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro e um adolescente — que foram detidos, depois, pelo suposto latrocínio.
0 Comentários