(Foto: reprodução/Instagram)
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta segunda-feira (14), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o decreto de criação do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTQIA+. Vinculado à Secretaria da Diversidade, o comitê tem como objetivo ampliar o debate e as oportunidades de trabalho e renda para população LGBTQIA+.
Entre as competências do colegiado, estão realizar eventos, estudos, visitas e entrevistas com agentes públicos, sociedade civil e empresas, sobre ações de empregabilidade e empreendedorismo da população LGBTQIA+; além de elaborar proposta conceitual de documento orientador sobre empregabilidade e empreendedorismo LGBTQIA+ para o poder público e entidades parceiras. As reuniões vão acontecer trimestralmente.
Para o chefe do Executivo cearense, a criação do Comitê vai elaborar políticas públicas consistentes para reconhecer e oferecer oportunidades de emprego e renda para a população LGBTQIA+.
“Eu tenho certeza que esse Comitê proporá ao Governo do Estado políticas muito consistentes para que possamos garantir oportunidade para essas pessoas. (…) temos que superar esse preconceito e garantir a oportunidade de trabalhar e a oportunidade de colocar o seu pequeno negócio (para a população LGBTQIA+)”, disse.
Fonte: Ceará News
0 Comentários